Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/1235813/3140
Title: A ótica de docentes sobre o ensino de ciências na educação de jovens e adultos (EJA) do município de Seropédica
Authors: Peixoto, Larissa Costa
metadata.dc.contributor.advisor: Xerez, Roberto
metadata.dc.contributor.members: Xerez, Roberto
Moura, Maria Verônica Pereira Leite
Lima, Helena Regina Pinto
Keywords: Educação de jovens e adultos
Ensino de ciências
Concepções
Issue Date: 10-Jul-2015
Abstract: O presente trabalho versa sobre o Ensino de Ciências para Educação de Jovens e Adultos (EJA) sob a ótica dos docentes que lecionam para esta modalidade de ensino. Em seu início, buscou-se por referenciais teóricos sobre o histórico da modalidade no Brasil, pelas leis e diretrizes que a norteiam e ainda sobre o Ensino de Ciências dentro da perspectiva do segmento. Os dados para análise foram obtidos através da aplicação de questionário, com perguntas abertas para sete professores, de quatro escolas municipais de Seropédica – RJ. O intuito era levantar as concepções que os que educadores de Ciências possuem acerca da EJA, abordando as principais dificuldades e desafios que enfrentam ao lecionar a disciplina e na prática docente como um todo. O trabalho apontou, principalmente, para dificuldades relacionadas à falta de recursos didáticos para atividades práticas, ao desestímulo dos alunos e problemas em trabalhar com conceitos exatos dentro das Ciências Naturais. E ainda, para a necessidade de discussões mais aprofundadas dentro da temática central da presente pesquisa.
URI: http://repositorio.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/1235813/3140
Appears in Collections:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Larissa Costa Peixoto - JUL 2015.pdf271,18 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.