Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/1235813/300
Título: Pluralidade ainda ignorada
Autor(es): Almada, Sandra
Palavras-chave: Educação
Sistema educacional brasileiro
Racismo
Escola
Cultura afro-brasileira
Exclusão
Preconceito
Discriminação
Resumo: A reportagem aponta os problemas do excludente sistema educional brasileiro, ainda incapaz de lidar com a diversidade cultural e étnica do país. Os indivíduos oriundos das classes populares, especialmente os negros, têm maior dificuldade de concluírem níveis mais avançados de ensino e ocuparem postos de trabalho mais bem remunerados. E o ambiente escolar se mostra um espaço marcado pela discriminação racial e pelo preconceito em relação à cultura afro-brasileira.
URI: http://repositorio.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/1235813/300
Aparece nas coleções:CTM - Ed Brasil - Anos XVII-XIX - N.º 176

Apenas usuários logados podem visualizar o material do acervo.
Se ainda não tem uma conta no RIMA, cadastre-se aqui!

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CTM_EdicaoBrasileira_Ano_Numero176_004_PluralidadeAindaIgnorada.pdf1,73 MBAdobe PDFThumbnail


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.