Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/1235813/2911
Title: O corpo humano no ensino fundamental: perspectivas dos egressos do programa institucional de bolsa de iniciação à docência
Authors: Silva, Daniel Ferreira
metadata.dc.contributor.advisor: Moura, Maria Verônica Leite Pereira
Berto, Bruno Pereira
metadata.dc.contributor.members: Moura, Maria Verônica Leite Pereira
Lima, Helena Regina Pinto
Berto, Bruno Pereira
Keywords: PIBID
Recursos didáticos
Metodologias de ensino
Livro didático
Issue Date: 18-Jul-2017
Abstract: O ensino do corpo humano nas escolas ainda nos dias de hoje vem sendo feito de maneira isolada, apresentando estruturas, tecidos e órgãos de forma separada levando a uma dificuldade de entendimento dos alunos em relação ao assunto. Deste modo, o presente trabalho tem como proposta verificar como professores egressos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) abordam o tema corpo humano em suas aulas e, desta forma, correlacionar a análise do tema com as metodologias de ensino utilizada pelos profissionais. Em consonância, é possível observar as dificuldades encontradas pelos professores sobre o assunto, ausência de materiais didáticos, livros distantes da realidade dos alunos ou ainda com conteúdos isolados. Esse trabalho foi realizado com seis professores do Ensino Fundamental que atuaram ou atuam em projetos do PIBID em escolas do município de Seropédica (RJ). Os resultados nos dão uma ampla gama de informações referente às metodologias abordadas pelos educadores e como estes trabalham o tema.
URI: http://repositorio.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/1235813/2911
Appears in Collections:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniel Ferreira Silva - Jul 2017.pdf2,24 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.